Esse livro propõe transformar seu desejo de sucesso em sucesso efetivo. Diz ele que não basta estar no lugar certo à hora certa, é preciso também ser a pessoa certa, no sentido em que sua personalidade, sua maneira de pensar e suas convicções são uma parte essencial daquilo que determina o seu nível de sucesso.

Ele comenta que vivemos em 4 quadrantes: o mundo físico, o mundo mental, o mundo emocional e o mundo espiritual e diz que o mundo físico é uma mera “impressão” dos outros três. É fundamental, diz ele, que uma vez que o mundo interior cria o mundo exterior, você tem que trabalhar sua cabeça e dizer: eu tenho uma mente milionária.

O livro todo trabalha para criar na pessoa um “arquivo da riqueza” que dará ao leitor muito melhores condições de realizar seus objetivos. O livro ensina a observar as formas de pensar e a desafiar os pensamentos, os hábitos e as ações limitativas em relação a dinheiro. E começa pelo dinheiro simplesmente porque é normalmente uma das maiores áreas de sofrimento da pessoa.